Finalmente saindo do abraço de afogado.

04.07.2019

Mercosul e UE fecham acordo comercial

Momento histórico está sendo celebrado por entidades do setor

 

Após duas décadas de negociações, finalmente o acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi anunciado. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28), durante em Bruxelas. Nos últimos dois dias, ministros estiveram reunidos para debater a pauta.

O acordo traz benefícios para exportadores de aves, suínos e ovos processados.  A cota total de exportações de carne de frango será de 180 mil toneladas no ciclo de 12 meses. Além disso, o acordo também definiu a viabilização de embarques para carne suína e ovos processados brasileiros para o Bloco Europeu. 

“É o maior acordo que o Brasil, juntamente com o Mercosul, assinou aqui na Europa. Um acordo que levou 20 anos até chegar a esse momento. Eu espero que ele seja benéfico para o nosso país e principalmente para a nossa agricultura”, comemorou a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que participou das negociações em Bruxelas. 

Repercussão. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre a concretização do acordo comercial entre os países do Mercosul e da União Europeia. 

"O volume acordado é expressivo, suficiente para que o Brasil mantenha sua posição com parceiro em prol da segurança alimentar europeia" ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.  Ele acompanhou as negociações e participou da missão liderada pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esta semana, em Bruxelas (Bélgica)

Please reload

ARTIGO EM DESTAQUE

O novo e revolucionário processo de importação brasileiro

1/2
Please reload